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sábado, 2 de março de 2013


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LARA CROFT ESTREIA NOVA TECNOLOGIA: TRESSFX HAIR


"Dias de cabelo ruim" (acabaram)

Desde o início da era dos gráficos 3D, os personagens dos seus jogos favoritos tinham cabelos extremamente irreais: "travado" e "entalhado", a maioria das vezes sem animação que combinasse com os movimentos do personagem. Muitos jogos tentaram disfarçar o problema com cabelos curtos (o caso de Tomb Raider 1 - 1996), coques, ou ainda 'capacetes' irremovíveis. Mas por que? Simples: cabelo realístico é um dos materiais mais complexos e desafiantes para se reproduzir em tempo real. Recriar convincentemente uma cabeça com cabelo animado envolve o desenho de dezenas de milhares de minúsculos e individuais fios, cada um deles demanda sombra e anti-aliasing (anti-serrilhado). Ainda mais desafiador, estes cálculos são feitos e atualizados dúzias de vezes por segundo mara sincronizar com a animação do personagem.
UMA NOVA FRONTEIRA DE REALISMO
Lara Croft é um personagem icônico, com um rabo de cavalo igualmente icônico. Reimaginar Lara (e seu cabelo) para o lançamento do Tomb Raider de 2013, não foi apenas uma oportunidade para modernizar a personagem, era também a oportunidade para avançar substancialmente o realismo in-game combatendo o constante desafio do cabelo irrealista. Através do trabalho duro em colaboração dos desenvolvedores da AMD e da Crystal DynamicsTomb Raider orgulhosamente estreia a primeira tecnologia de renderização de cabelo em tempo real, em um jogo jogável: o TressFX Hairlara_3frame

A CIÊNCIA DO CABELO TRESSFX

O cabelo TressFX revoluciona as bloqueios de Lara Croft por usar a linguagem de programação DirectCompute em desenvolver capacidades massivas de processamento paralelo da arquitetura de Gráficos Core Next, ativando a qualidade anteriormente restrita às imagens pré-renderizadas. A partir do trabalho anterior da AMD na Order Indepedent Transparency (OIT), esse método faz o uso de dados Per-Pizel Linked-List (PPLL) para manejar a complexidade de renderização e uso de memória.tress_before_after1
O DirectCompute é utilizado adicionalmente para executar simulações de física em tempo real para o TressFX Hair. Este sistema de física trata cada fio de cabelo como uma corrente com várias ligações, permitindo forças como gravidade, vento e movimentos da cabeça moverem e ondularem o cabelo da Lara de maneira realista. Ainda, o detector de colisão é executado para garantir que os fios não atravessem um ao outro ou outras superfícies sólidas como a cabeça da Lara, roupas e corpo. Finalmente, estilos de cabelo são simulados por puxar gradualmente os fios de volta à forma original após terem sido movidos por uma força externa. Plácas de vídeo com a aquitetura Graphics Core Next, como a série AMD Readeon™ HD 7000, são peculiarmente equipadas para suportar tais tarefas com sua combinação de memória rápida e processamento massivo chegando na casa dos trilhões de cálculos por segundo.

AMBIENTES VENTILADOS

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O vento rompe o perigoso abismo, jogando para o lado o rabo de cavalo de Lara. Com o TressFX Hair, cada um dos seus individualizados fios de cabelo estão constantemente se movendo de acordo com a velocidade do vento.

AMBIENTES CHUVOSOS

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Encalhada em uma praia com chuva constante, o cabelo de Lara é pesado e embaraçado com o TressFX Hair; a cálculo físico em tempo real considera a umidez e o vento.

AMBIENTES SECOS

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Lendo as ruínas em um mapa antigo, o Cabelo TressFX permite cada movimento da cabeça da Lara de ser refletido em milhares de fios de cabelo — tudo em tempo real.
Apesar de ser uma tecnologia desenvolvida pela AMD, este recurso estará disponível para qualquer placa compatível com DirectX 11, inclusive da Nvidia.

DETALHES COMPLETOS SOBRE A VERSÃO PARA PC DE TOMB RAIDER

A Crystal Dynamics revelou através do blog oficial de Tomb Raider, os recursos que a versão para PC do jogo contará, bem como sistema recomendado. Confira!
A versão para PC de Tomb Raider foi desenvolvida pela Crystal Dynamics, em parceria com a parceira de longa data, Nixxes, e estamos orgulhosos de continuar esta tradição. Essa relação já rendeu uma dezena de títulos de PC e já tem 15 anos. A edição para PC também tem os benefícios de uma parceria com a AMD, com Tomb Raider amplamente otimizado para suportar a tecnologia AMD, que inclui AMD HD3D, AMD Eyefinity para PCs que suportem e muito mais.
Então aqui está a lista completa de melhorias e recursos para Tomb Raider no PC, incluindo os requisitos mínimos e recomendados do sistema!
REQUISITOS DO SISTEMA: 
Requisitos mínimos
SO: Windows XP Service Pack 3, Windows Vista, Windows 7 ou Windows 8 (32bit/64bit)
Placa gráfica: DirectX 9 com 512Mb de Video RAM - AMD Radeon HD 2600 XT/ nVidia 8600
CPU Dual Core: AMD Athlon64 X2 2.1 Ghz (4050+)/Intel Core2 Duo 1.86 Ghz (E6300)
RAM: 1GB (2GB com o Windows Vista)
Requisitos recomendados
SO: Windows Vista, Windows 7 ou Windows 8
Placa gráfica: DirectX 11 com 1GB de Video RAM - AMD Radeon HD 5870/ nVidia GTX 480 (ou superior)
CPU Quad Core: AMD Phenom II X2 565/Intel Core i5-750 (ou superior)
RAM: 4GB
APRIMORAMENTOS PARA PC
Características Gerais
  • Integração completa com Steamworks para oferecer armazenamento em nuvem para saves, partidas do multiplayer, conquistas, e também atualizações automáticas e novos conteúdos.
  • Suporte ao modo Big Picture.
  • Mouse e teclado configuráveis.
  • Controle suportado. 
Gráficos máximos
  • Texturas em altíssima resolução, com até 16x de volume de dados.
  • Tesselação detalhada para aprimorar os detalhes de muitas superfícies do jogo.
  • Sombras em maior qualidade
  • Campo de profundidade em alta qualidade com pouco desfoque.
  • Algoritmos de tesselação utilizados para suavizar a geometria.
  • Tecido melhorado, SSAO, efeitos de “molhado” com qualidade e efeitos pós-filtro.
  • Qualidade do nível de detalhe é ajustável para melhor qualidade em máquinas mais potentes. 
Gráficos baixos
  • Crystal se preocupa com fãs de TR sendo capazes de rodar em sistemas mais antigos e ao contrário de muitos outros jogos, eles ainda suportam o Windows XP.
  • Um monte de opções de personalização para atender uma gama de máquinas.
PERGUNTAS E RESPOSTAS
Se você é um aficionado por PC, você ainda deve várias perguntas. Adiantando as perguntas mais comuns, nós conversamos com o diretor da Nixxes, Jurjen Katsman. Leia algumas as perguntas abaixo.
Tomb Raider suporta Windows XP, Vista, 7 ou 8?
“Nós sentimos que era importante que todos os fãs de Tomb Raider pudessem jogar o jogo, então tentando manter o suporte a sistemas operacionais o mais amplo possível. Então, ao contrário de muitos jogos atuais, nós ainda rodamos no Windows XP, assim como Windows Vista, Windows 7 e também Windows 8. Nós não temos a certificação do Windows 8, que é a etiqueta que a Microsoft utiliza em sua loja. No entanto, fizemos extensivos testes no Windows 8 e nos certificamos que os usuários do Windows 8 tenham uma grande experiência com o jogo.”
Tomb Raider é um título da Steamworks?
“Sim, Tomb Raider usa o Steamworks para conquistas, saves no Steam Cloud, partidas do multiplayer e também para o placar de líderes”
Tomb Raider suportará o modo off-line do Steam?
“Sim, o jogo definitivamente rodará no modo off-line. No entanto, você obviamente não poderá participar de jogos multiplayer neste modo.”
Se eu comprar uma cópia de Tomb Raider na caixa, isso significa que ainda poderei joga-lo utilizando o Steam?
“Toda cópia de Tomb Raider irá integrar o Steam e utilizar os recursos do Steamworks; não importa onde você comprou.”
O jogo irá requerer o disco no computador ou também poderá ser diretamente baixado pelo Steam?
“Sim, quando você comprar o jogo numa loja, você receberá uma chave para o Steam. Apenas colocando este código na conta do Steam permitirá que você baixe o jogo, então não é necessário ter o disco. O disco serve apenas para não ter que baixar todos os dados.”
Haverá algum DRM?
“Nós não acreditamos em métodos de DRM muito fortes, portanto, além de usar o Steamworks e ter que ser autenticado com a sua conta no Steam, não haverá nenhum DRM adicional.
O jogo suporta a frequência 120 hertz?
“Em máquinas que suportem, sim. Nós não restringimos a taxa de atualização ou taxa de frames que o jogo rodará. Ele funcionará em qualquer taxa de frame ou atualização que sua máquina for capaz de desempenhar”
Quais são os seus planos para uma visão panorâmica em Tomb Raider?
“Nós suportamos o Eyefinity da AMD, e também o Surround da Nvidia, para permitir que você conecte vários monitores e crie um display bem amplo.”
Aguardem pois na próxima semana serão liberadas algumas screens da versão para PC.


Creditos : http://www.laracroftbr.com/
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